O Comércio Eletrônico no Brasil:
Estar presente na Internet é uma necessidade para empresas de todas as áreas e a interatividade com o usuário é o seu grande trunfo. Quando este conceito é bem utilizado, ele se revela uma forma de aproximação com os clientes, de conhecê-los e gerar negócios.
O mercado
• O faturamento em 2006 foi superior a R$ 4,4 bilhöes, com crescimento de 76% em relação a 2005;
• Este faturamento representa 2,2% do total geral das vendas do comércio de varejo no Brasil (R$ 200 bilhões);
• A média de crescimento das vendas pela internet nos últimos cinco anos foi acima de 50% a.a., muito acima do PIB brasileiro, com média de 2,5% a.a.;
• Existem 32 milhões de internautas no Brasil e 7 milhões de compradores, colocando o Brasil como 10º país no ranking mundial, representando 2,5% do total geral das compras mundiais pela internet, observando o crescimento de 46% de internautas;
• 79% dos internautas aumentaram a freqüência de compra pela internet;
• A quantidade média de compras é de 9 vezes/ano;
• A utilização do cartão de crédito já atingiu 68% na forma de pagamento.
Cenário futuro para o mercado
• A expectativa de faturamento da Internet no Brasil para 2007 foi de R$ 6,4 bilhões;
• Crescimento superior a 1.000% nos últimos 6 anos, sem contabilizar os segmentos de automóveis, turismo e leilão. Incluindo essas categorias, o faturamento atingiria R$ 13 bilhões;
• Já no primeiro trimestre de 2007, houve um crescimento de 53% em relação ao mesmo período de 2006. Faturamento superior a R$ 1,2 bilhões;
• Além do crescimento no faturamento, o setor registra também grande crescimento no número de adeptos das compras virtuais;
• Estima-se uma evolução de 7 milhões para 9.8 milhões de potenciais compradores em 2007;
• Projeta-se o aumento do ticket médio em 2007, devido ao maior valor agregado no produto, aumento da utilização da internet e confiança do consumidor no sistema.
Fontes: E-commerce.gov.br, IBOPE NetRatings, E-bit
O Produto
O Grupo Digital SI, através da parceria com um dos maiores desenvolvedores nacionais, oferece a licença de uso do melhor – e mais completo - software de gerenciamento de Loja Virtual disponível no mercado, um produto que certamente irá revolucionar seu negócio na Internet.
Desenvolvido com tecnologia de ponta esse sistema Web de Catálogo Virtual ou Loja Virtual (comércio eletrônico), possibilita ao Administrador do Site a inserção produtos e gerenciar pedidos e/ou vendas em tempo real de qualquer lugar do mundo com acesso a Internet, em modo restrito e seguro.
O software foi criado e desenvolvido com o objetivo de integrar e automatizar o processo de compra, de venda e administração de produtos e/ou serviços via internet em diversos idiomas e moedas. As ferramentas de administração, bem como a integração de dados e a flexibilidade de configuração permitem a exploração do software em diversas áreas e segmentos de mercado.
Nossos clientes contam com múltiplas possibilidades e modalidades de negócio; b2b (negócios entre a empresa e distribuidores, atacadistas, e representantes comerciais); b2c (negócios entre a empresa e consumidores finais); g2b (negócios entre o governo e empresas); e g2c (negócios entre o governo e consumidores finais).
Características gerais da Loja Virtual
• Administração da loja virtual pelo Painel de Controle (Admin), em tempo real;
• Solução completa de website, incluindo carrinho de compras, gerenciamento de conteúdo, gerenciamento de clientes, pedidos e outras;
• Ilimitadas páginas de conteúdo (HTML);
• Ilimitadas páginas de conteúdo (HTML) via integração com pacotes XML;
• Estruturação do layout em padrão “magazine ou elástico” (largura da página extensível em todo o browser de navegação) e padrão “vitrine ou fixo” (largura da página fixa em até 800px).
Características operacionais
• Administração do atendimento ao cliente: relatórios administrativos como gráficos, receitas, quantidade de visitas, percentuais de compras e pedidos, receitas de afiliados, taxas, etc. Disponível busca detalhada dos pedidos, clientes, afiliados e outros, para facilitar o atendimento ao cliente em tempo real;
• 0 cliente pode cadastrar diversos endereços de cobrança e de entrega de produtos, e pode escolher a melhor opção no checkout (conclusão da compra);
• Opção de “Lembre-me” para que os usuários possam se lembrar de produtos visualizados anteriormente;
• Histórico de Pedidos. Os Clientes podem visualizar seus pedidos, status e outros detalhes na área restrita do cliente, na loja virtual;
• Os produtos incluídos no carrinho de compras podem ficar armazenados durante meses, para lembrar os clientes dos itens desejados anteriormente;
• 0 administrador da loja virtual pode gerenciar os níveis de clientes, perfis, apagar, atualizar seus dados pessoais, de cobrança, entrega, e outros;
• 0 administrador pode incluir observações nos pedidos, que podem ser visualizados pelo cliente como status do pedido e outras informações;
• Utilize formatos e configurações personalizadas de recibos;
• Utilize formatos e configurações personalizadas de e-mail de confirmação de envio de produtos;
• Notificação automática por e-mail ao cliente com recibo;
• Recibo pode ser totalmente alterado;
• Recibo pode ser totalmente alterado;
• Suporte a emissão de recibos em PDF;
• Notificação automática por e-mail ao administrador da loja virtual quando efetuada uma nova compra;
• Mini-Cart (caixa pequena opcional que pode ser visualizada em todas as páginas da loja virtual, com um resumo do carrinho de compras e botão de checkout — concluir a compra);
• Pode-se criar um link do atual website institucional para a loja virtual no web server, ou utilizar a loja virtual como o website geral. A loja virtual pode conter diversas páginas de texto, para mostrar o institucional da empresa.
Características de segurança
• Criptografla SSL para compra segura. A loja virtual automaticamente muda para modo seguro, dependendo da página de navegação;
• Identificação de endereço de IP para auditoria e segurança (PABP — Payment Application Best Practices);
• Verificação de Endereço do Cliente pela FControl (opcional);
• Detecção de fraude pela MaxMind (opcional);
• Solicitações periódicas de alteração de senha (PABP);
• Verificação de complexidade de senhas (PABP);
• Administrador pode bloquear quaisquer contas de clientes por questões de segurança e fraude (PABP);
• Qualquer pedido pode ser marcado como fraude para análise (PABP);
• CAPTCHA — Protege o login com leitura e digitação de letras dentro de imagens, para não permitir ataques BOT automáticos (PABP);
• Log de Segurança com permissão somente de leitura, pelo super usuário administrador da loja virtual (PABP);
• Pode permitir ou restringir permissões no Painel de Controle (Admin), para visualizar ou não o número de cartão de crédito (PABP);
• Log de todas as alterações de senha (PABP);
• Chaves de criptografia diferenciadas para cada pedido efetuado (PABP);
• Strings de conexão ao banco de dados criptografado, nos arquivos web (PABP);
• Login com usuário e senha no Painel de Controle (Admin);
• Regras de segurança integradas da tecnologia de desenvolvimento .NET.
Entre em contato conosco agora mesmo para receber maiores informações sobre esse avançado sistema de comércio eletrônico, testado e aprovado por mais de centenas de comerciantes.
O Grupo Digital SI poderá disponibilizar a implantação da sua loja virtual à partir de 25 dias da aprovação do layout.
Comercializamos a licença de uso por módulos compatíveis à sua real necessidade, agregando à sua Loja Virtual também os serviços de cadastramento nos buscadores (MOB), maximizando e potencializando os resultados do seu negócio.