Visite a nossa nova página de criação de sites. O Grupo Digital SI agora é AO5!
A Comunicação Global:
A mídia está cada vez mais fragmentada e o desafio é criar ações que atinjam o consumidor durante todo o dia, seja em casa pela manhã (jornal impresso), a caminho do trabalho (rádio e mídia exterior), durante o trabalho (internet), à noite com a família (televisão) e nos momentos de lazer (revistas, cinema, celular etc.).
Com a revolução do marketing digital, os consumidores passaram a ter a capacidade de procurar informações que verdadeiramente lhes interessam, de modo a controlar e dirigir a demanda por mercadorias e serviços. Dessa forma, é imperiosa uma boa comunicação por parte dos fornecedores dessas mercadorias e serviços, para que consigam atrair e direcionar os consumidores para aquisição dos mesmos.
A publicidade na Internet é a menos intrusiva, eis que oferece ferramentas para controle da exposição dos anúncios, para bloquear mensagens não solicitadas e permite uma segmentação e contextualização mais precisa do que os outros meios.
Em função dessa revolução que a tecnologia fez na comunicação, a tendência é que o consumidor seja atingido em subgrupos, definidos por métodos de estratificação demográfica e geográfica mais precisos, através da televisão a cabo, serviços online, mala-direta, personalização das mensagens para um único indivíduo, além de patrocínio de diversões e informações online desvinculadas da compra imediata de um produto ou serviço.
Com isso, acredita-se numa melhor relação entre produtores e consumidores, em termos de uma maior compreensão mútua, baseada em relacionamentos de longo prazo.
E, nessa relação cada vez mais profissional, posiciona-se decisivamente o website dos fornecedores de produtos e/ou serviços.
Todavia, o desenvolvimento de sites corporativos não é tarefa fácil, ao contrário, cada vez mais se constitui em atividade privativa de técnicos e profissionais especializados, com conhecimentos avançados das novas tecnologias e da comunicação.
A mídia interativa que gera lucros e reduz custos:
Sua empresa ainda não tem um site? Ou o seu site não está proporcionando o resultado desejado?
Então está mais do que na hora de maximizar todas as oportunidades que a Internet oferece.
O Grupo Digital SI segue uma metodologia que visa resultados sólidos e confiáveis através de etapas bem definidas e encadeadas:
1. Análise – Estudo da necessidade do cliente (Briefing);
Antes de iniciar qualquer projeto, precisamos conhecer melhor a sua empresa e traçar a estratégia de desenvolvimento do seu site.
Para tanto a primeira coisa que solicitaremos a você, logo no contato inicial, é o preenchimento do briefing. O briefing é um conjunto de informações e instruções fundamentais para o desenvolvimento de qualquer trabalho de comunicação. Nele iremos detectar os objetivos que a comunicação deve atingir, a qual público ela se dirige, quais os concorrentes e como eles se comunicam e quais os diferenciais da sua empresa.
Tudo isto é complementado com nossas pesquisas sobre seu mercado de atuação e transmitido a nossa equipe de profissionais de criação, responsáveis pelo seu site.
2. Arquitetura da informação – O alicerce do seu site
A arquitetura da informação é a estruturação sistemática dos dados colhidos no briefing. É neste momento que a nossa equipe de profissionais, formada por redatores publicitários, webdesigners e programadores, analisa minuciosamente a sua empresa e define que caminhos devem ser seguidos na comunicação.
Colocamos no papel o mapa do site, ou seja, quantos níveis e áreas ele terá, que tecnologias iremos utilizar, de que forma iremos abordar o conteúdo e qual visual é mais condizente com o posicionamento da sua marca.
Todo site criado pelo Grupo Digital SI utiliza conceitos e padrões internacionais, os Webstandards, preconizados pelo W3C – World Wide Web Consortium, uma associação similar a ABNT, que dita as normas técnicas utilizadas no Brasil. Aplicamos as mais avançadas tecnologias, como Tablelless (sites sem tabelas), programação de banco de dados e conteúdo dinâmico.
3. Construção – Seu site em andamento
A partir dessa base inicia-se a construção propriamente dita, apoiada nos três princípios que definem a Internet contemporânea: usabilidade, acessibilidade e conteúdo.
Colocando na prática, o seu consumidor terá um site com uma interface simples e agradável, fácil de usar e navegar, e com um conteúdo claro, direto e objetivo.
Para o Grupo Digital SI o mais importante de um site não é apenas o processo pelo qual ele é desenvolvido. É provocar uma vontade irresistível que o internauta terá em acessá-lo novamente.
4. Verificação – Seu site testado e aprovado
Antes do lançamento, seu site é testado por nossos profissionais que verificam se todos os detalhes estão em perfeita ordem: o bom funcionamento da navegação, a abertura de imagens, o envio de e-mails e de informações para o banco de dados por meio dos formulários.
O objetivo é se evitar falhas na interação com o público final, comprovando a eficácia da acessibilidade.
Depois de tudo verificado e por você atestado seu site vai para o ar, pronto para receber as visitas do seu público.
Tecnologias:
O Grupo Digital SI é pioneiro na utilização dos padrões webstandards (preconizados pelo W3C – World Wide Web Consortium*) para desenvolvimento de sites profissionais, tornando-os, em conseqüência, mais amigáveis para os mecanismos de busca e mais acessíveis para os usuários internautas.
A globalização e as constantes mudanças no campo da informática, tornam os recursos de comunicação digital cada vez mais eficientes e ágeis.
Surgem novas tecnologias e por isso, de tempos em tempos, os websites devem ser adeqüados para continuar a competir com seus concorrentes.
O Grupo Digital SI oferece recursos inovadores para a criação de sites. Nesse sentido, sem dúvida alguma, o que se tem de mais atual é a tecnologia Tableless, através da qual os websites não só ficam mais leves, mas sobretudo, mais acessíveis para os mecanismos de buscas e para os internautas.
Aspecto importante no desenvolvimento de um website é a arquitetura da informação, através da qual analisa-se o foco, o produto e/ou serviço, o público alvo e o conteúdo para obter um melhor alinhamento da comunicação. Conseqüentemente, surgem os melhores resultados em termos de acessibilidade, usabilidade e funcionalidade.
Para o Grupo Digital SI o website é uma ferramenta fundamental para o sucesso da estratégia de marketing da sua empresa, cuja finalidade não é - e nem pode ser - apenas a comunicação meramente institucional, mas sim a obtenção de resultados, estes, traduzidos em lucros.
* W3C é um consórcio de empresas de tecnologia, fundada em 1994, para levar a WEB ao seu potencial máximo, através do desenvolvimento de protocolos. O W3C desenvolve tecnologias, denominadas padrões da web para a criação e a interpretação de conteúdos. Sites desenvolvidos segundo esses padrões, podem ser acessados e visualizados por qualquer pessoa ou tecnologia independente do hardware, software ou plataforma, de maneira rápida e compatível com os novos padrões e tecnologias que possam surgir com a evolução da Internet. Assim, um site desenvolvido e/ou validado pelos padrões W3C não só se torna acessível em todas as plataformas de navegação, e tem a preferência dos buscadores no ranking de posições.
Tableless. É uma característica de sites que não usam tabelas para layout, porém, engloba os web standards (um conjunto de normas, diretrizes e afins de caráter técnico, produzidos pelo W3C). Dentre as vantagens da metodologia, estão a diminuição do peso da página e a melhora da acessibilidade. Destacamos que somos pioneiros na aplicação desta tecnologia no Brasil.